Catarinenses são maioria entre os abordados em situação de rua em Joinville |
Joinville aposta no turismo de negócios para atrair novos eventos
-
Foto: Prefeitura de Joinville/DIvulgação -
Profissionais de destaque do setor MICE visitam a cidade em roteiro organizado pelo Convention & Visitors Bureau e Secult
De 12 a 15 de agosto, Joinville recebe um importante famtour voltado ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Representantes de cinco renomadas agências do setor participam da ação, quatro de São Paulo — Incentivare, Befly, MMEventos e Avipam — e uma de Brasília, a Monumenta, responsável pela organização dos eventos do Banco do Brasil.
O roteiro foi planejado e organizado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e viabilizado por meio do convênio da entidade com a Prefeitura de Joinville, via Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Durante quatro dias, os convidados conhecerão os espaços e a infraestrutura da cidade para sediar eventos corporativos, além de vivenciar experiências culturais, gastronômicos e de lazer.
Para Giuliano Rodrigo de Mello, presidente do Convention Joinville, o famtour MICE é uma das estratégias mais efetivas para prospecção de novos eventos para Joinville. “Trazer os organizadores de eventos para sentir a cidade, sua hospitalidade, sua estrutura e a rede de fornecedores é o passo mais assertivo para ampliar a presença de Joinville no mapa dos grandes eventos do Brasil”, destaca.
Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville, diz que essa é mais uma oportunidade para posicionar Joinville como destino de eventos corporativos para esse grupo de profissionais que atendem grandes empresas no Brasil. “Com essa estratégia temos a oportunidade de demonstrar as potencialidades da cidade como destino completo para eventos e ampliar as chances de captar novos congressos, feiras e encontros corporativos”, acrescenta.
Deixe seu comentário